Em meio a busca pelo novo técnico da Seleção Brasileira, uma forte declaração chamou a atenção na última semana. Isso porque Felipão, em evento de um dos patrocinadores do Athletico-PR, não se furtou em comentar sobre a chance de Luis Enrique ser uma das possibilidades.
Leia mais: Sul-Americano Sub-20: Uruguai não toma conhecimento e atropela Chile
Tigres Feminino vence Bayern de Munique e promete “novidade” para o futebol feminino
“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu”, apontou Felipão.
A declaração do técnico que conquistou o pentacampeonato com a Amarelinha em 2022 teve tamanha repercussão que a barreira da mídia brasileira foi ultrapassada. Ao ponto de, na Argentina, as palavras virarem tema em conteúdo veiculado pelo portal TyC Sports.
Além de reproduzir a fala do hoje diretor do Athletico, a matéria fala em Felipão “saindo com os tampões ne ponta”. Uma expressão que, dentro do contexto da língua portuguesa, se assemelha como “chegar com o pé na porta”, tamanha a firmeza de suas palavras contra a possível chegada do ex-técnico da seleção espanhola.
Outro ponto destacado pelo conteúdo foi a predileção existente por parte de Luiz Felipe Scolari em relação a Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras. Algo, inclusive, mencionado por Felipão em palavras veiculadas pelo portal ge.