A relação entre o técnico da seleção da Colômbia, Reinaldo Rueda, e o meio-campista James Rodríguez chegou ao seu estopim com a não-convocação do atleta para a Copa América onde o selecionado cafetero venceu o Equador na estreia por 1 a 0.
Leia mais: River Plate pode ficar sem peça importante para sequência da Libertadores
Brasileirão Feminino precisa definir último classificado e rebaixados
Sendo tema que ainda rende novos desdobramentos para se conhecer os bastidores, a atração colombiana La Titular apurou que a decisão de não chamar o atleta do Everton para a competição não foi tomada única e exclusivamente por parte da comissão técnica capitaneada por Rueda.
Isso porque um grupo de figuras com caráter de capitães na equipe foi diretamente consultada para saber a opinião sobre convocar ou não o jogador de 29 anos de idade que acumula 80 partidas e 23 tentos pela camisa da Colômbia. E a resposta teria sido dando suporte a ideia de não convocá-lo para o torneio continental que ocorrerá no Brasil até o próximo dia 10 de julho.
Assim, resta saber se uma possível melhora técnica na fase de James Rodríguez seria suficiente para fazê-lo voltar a ser considerado para chamados das Eliminatórias rumo a Copa do Mundo de 2022 ou se o ciclo do jogador só continuará com o custo da saída de Reinaldo Rueda.