bonus de cadastro

Decisão da CBF de igualar pagamentos entre jogadores e jogadoras emociona Marta

(Foto: Divulgação/Play9)

No início do mês de setembro, o presidente da CBF Rogério Caboclo anunciou que as diárias serão iguais a homens e mulheres nas seleções e a premiação também será a mesma nos jogos. Essa é uma luta antiga das jogadoras e foi muito celebrada pela comunidade do futebol feminino.

 

Leia Mais: Goleiro brasileiro do Barça fala sobre Messi e derrota histórica sofrida para o Bayern
Ex-jogador da MLS pede ajuda por desaparecimento da sobrinha

 



 

Segundo Caboclo, essa mudança vai gerar um aumento de 400% nos na remuneração das jogadoras. Além da equiparação nos pagamentos, ele também anunciou Duda Luizelli (coordenadora de seleções) e Aline Pellegrino (coordenadora de competições) como as novas dirigentes do futebol feminino.

 

Durante reportagem ao Esporte Espetacular, Marta, camisa 10 e melhor jogadora da Seleção Brasileira, celebrou as mudanças divulgadas e se mostrou muito emocionada com os anúncios feitos pela CBF: “Quando saí de Alagoas, sonhava chegar onde cheguei. Então, essa minha fala é para agradecer também as atletas e ex-atletas que já passaram pela seleção e que já plantaram aquela sementinha que a gente foi regando constantemente e que hoje está começando a dar frutos. Então é difícil não se emocionar”.

 

Entretanto, a craque da Seleção reforçou o fato de que ainda existe um longo caminho a ser percorrido: “Olha, o caminho é longo né. A esperança é que realmente exista no futuro, espero que próximo, a possibilidade de vivermos num mundo igualitário e que eu não tenha que estar aqui falando sobre isso”.

error: Futebol Latino 2023