*Por Mônica Alvernaz
A prática comum de troca de camisas entre jogadores após uma partida de futebol, acabou ganhando um capítulo inusitado depois do confronto entre Argentina e Croácia.
Leia mais: Luis Suárez é homenageado por marca alcançada com a seleção uruguaia;Confira
Orlando City acerta com zagueiro que atuava no futebol holandês
Decidido a trocar sua camisa ao final da partida com o craque Lionel Messi, o croata Ante Rebic acabou mudando de ideia ao longo dos 90 minutos.
A razão que levou o jogador da Croácia a desistir da troca foi o mau comportamento da seleção argentina no jogo. Autor do primeiro gol croata, o atleta revelou estar decepcionado com a postura dos argentinos no confronto.
“Antes da partida, havia pensado em pedir a camisa ao Messi, para um amigo próximo que é muito fã dele. Mas ao final do jogo, os argentinos me transmitiram uma péssima imagem deles mesmos e eu mudei de ideia: já não queria mais a camisa”.
Ante Rebic ainda complementou a declaração dada ao portal Goal, explicando o que gerou o sentimento de decepção. “Foi uma surpresa negativa o comportamento deles, sobretudo a falta de Fair Play, além das inúmeras provocações ao longo do jogo”.
A Croácia é líder do grupo D com 6 pontos, enquanto a Argentina amarga o último lugar com apenas 1 ponto somado. As seleções voltam a campo na próxima terça às 15h para a rodada decisiva da primeira fase do Mundial.