Se antes Ricardo Gareca estava longe de permanecer na seleção peruana, a história mudou desde a última segunda-feira. Após a AFA surpreender e confirmar Sampaoli, El Tigre resolveu cogitar a uma renovação de contrato com a federação peruana.
Leia Mais: Presidente do River Plate libera Gallardo para conversar com a seleção argentina
Juventus mira a contratação de outro astro do futebol espanhol, informa site
Após o Mundial, o treinador pediu 30 dias para refletir, analisar o mercado e tomar uma decisão. Pessoas próximas ao comandante garantiam que ele sonhava em comandar a Argentina, por isso não passava pela sua cabeça negociar com outra seleção.
Com a mudança de rumo na história, Gareca não quer se arriscar e espera aproveitar o prestígio que tem no país para iniciar um novo projeto e tentar colocar a seleção peruana no Qatar em 2022.
Segundo a mídia local, a proposta da Federação Peruana gira em torno dos US$ 100 mil e um plano de segurança para o trabalho do técnico.
Além do Peru, países como, por exemplo, Colômbia e Honduras sonham com uma oferta vantajosa a Gareca, que parece não se empolgar muito.
Caso acerte a sua continuidade, o argentino terá como primeiro desafio a disputa da Copa América 2019, que será disputada no Brasil.