bonus de cadastro

Debaixo de muita água, Chapecoense elimina o Junior Barranquilla na Sul-Americana

chapecoense-junior-barranquilla-copa-sul-americana-futebol-latino-26-10
Foto: Arte Futebol Latino

Apesar de uma chuva pesada que caiu na cidade de Chapecó, quem acabou recebendo um verdadeiro “balde de água fria” em sua campanha na Copa Sul-Americana foi o Junior Barranquilla. Jogando diante da Chapecoense na Arena Condá, melhor para os donos da casa: 3 a 0 e vaga inédita na semifinal do torneio continental.

Leia mais: Tampa Bay Rowdies anuncia saída da NASL para a temporada 2017
Léo Baptistão enaltece conquista da Supercopa da Catalunha: “É sempre bom vencer o Barcelona”

Desde o princípio a equipe brasileira esteve bem presente no campo de ataque, encurralando os colombianos que não conseguiam se encontrar na partida em meio a uma chuva torrencial e constante que caía na Arena Condá.

Em meio ao momento mais intenso de pressão, o zagueiro Neto chegou a cabecear para uma gigantesca defesa do goleiro Viera e, no rebote, Tiaguinho acabou chutando em cima do arqueiro com o gol praticamente aberto.

O outro lance de grande perigo surgiu no avanço do atacante Ananias pelo lado direito da ofensiva. Após receber o passe na lateral da grande área, o camisa 11 fez o cruzamento na marca do pênalti e, após o toque do lateral-direito Gimenez, a bola explodiu no travessão da equipe visitante.

Com a chuva apertando, a equipe catarinense se precaveu para manter-se no ataque com muitas bolas alçadas na área, porém com um problema de acertar o alvo nos jogadores mais altos que ocupavam a área do Junior, que pouco fez durante todo o primeiro tempo com relação ao plano ofensivo.

E, de tanto martelar, a Chape conseguiu abrir o marcador aos 34 minutos. Após a inversão de jogo que encontrou Bruno Rangel entrando na grande área, o camisa 9 chutou cruzado e encontrou o pé de Ananias, que tocou para o fundo da meta cafetera.

Não contente com a vantagem que lhe dava apenas a premissa de levar a eliminatória para as penalidades, o time mandante seguiu sendo empurrado pelo excelente público e, aos 43, chegou ao segundo tento.

Após a cobrança de escanteio, Viera tirou apenas parcialmente a bola da área e, no rebote, o volante Gil chutou rasteiro, de chapa, contando com o desvio na zaga do Junior para ampliar o marcador.

Na etapa complementar, o jogo ganhou mais tons dramáticos do que propriamente futebolísticos.

Enquanto os brasileiros não conseguiram ter o mesmo ritmo da primeira parte em função das condições do campo no seu ataque estarem bem piores do que antes, o time de Barranquilla até tentou sair mais ao campo ofensivo, mas mostrou pouca organização e também muita dificuldade para lidar com o gramado.

E, mesmo não estando no mesmo nível dos 45 minutos iniciais, a Chape marcou o gol que deixou o Verdão do Oeste a alguns minutos da classificação. Após a bola alçada na área, o zagueiro Willian Thiego testou firme no canto esquerdo de Viera, marcando o terceiro da Chapecoense.

A partir daí, bastou administrar o resultado e festejar muito com o apito final do experiente árbitro paraguaio Enrique Cáceres.

error: Futebol Latino 2023