*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
No último sábado, 24, mais uma partida movimentou o início do Campeonato Argentino. Pela 2ª rodada do torneio nacional, o Racing recebeu o Gimnasia La Plata. Há pouco tempo anunciado pela equipe, o ídolo Lisandro López fez a sua reestreia pelo clube.
Leia mais: Pibes heroicos! Base do Boca joga pelo profissional, empata e vai à loucura; veja vídeo
Adeus, Cruzeiro? Empresário de Marcelo Moreno fala sobre negociação com Colo-Colo
Considerado um dos grandes nomes da equipe, López já retornou protagonizou polêmicas. Assim, em entrevista após o jogo, explicou porque ainda não tem um lugar entre os 11 iniciais. “Tenho me sentido muito bem. O treinador me disse a mesma coisa que a imprensa, que ele não me vê na mesma altura dos meus companheiros. Fiquei 20 dias desempregado, fiz a pré-temporada ao lado do grupo, tenho treinado muito bem”, explicou o jogador.
Contudo, o jogador se mostrou bastante esperançoso em ganhar um espaço de confiança no Racing. “Espero em algum momento estar ao nível do que o treinador pretende poder ter. Os minutos são decididos pelo treinador. O que posso dizer por mim mesmo é que estou bem. Ele pensou que eu estava de pé por muito tempo, expliquei que não. Ele ainda me disse que não estava à altura da tarefa, então eu respeito sua decisão”, completou López.
Por fim, o atleta falou sobre o 0 a 0 que se firmou na partida. “Foi um empate feio e justo. (A equipe) tem que criar um pouco mais de futebol e ter um pouco de posse de bola para criar situações. Temos que tentar criar oportunidades para fazer gols e vencer os jogos”, afirmou.
Por fim, destacou que o Racing vai brigar pelo título do Argentino. “O Racing está aqui para lutar. Temos a obrigação de brigar pelo torneio. Isso está apenas começando. Há um elenco para lutar conforme este grande clube exige”, finalizou.