*Por Lauren Berger
O Corinthians está buscando a contratação de grandes nomes. Estes estes está o uruguaio Luis Suárez, que atualmente está no Atlético de Madrid. Com muitas idas e voltas ao comando de Diego Simeone, o jogador falou o que pensa sobre voltar ao futebol sul-americano.
Leia mais: Destaque da Premier League está na mira do United
Ospina recebe elogios de ídolo italiano; veja
Ao Bola da Vez, Luis Suárez já tinha comentado que não desejaria voltar para o futebol da América. “Vejam, tenho 34 anos. Vou fazer 35 [em janeiro]. Tenho mais um ano no Atlético e agradeço muito o esforço que tenho feito para estar no topo do futebol e deixar uma boa imagem. Voltar para o futebol sul-americano com 36, 37, as pessoas vão exigir que como se você tivesse 27 ou 30”, desabafou.
“Deixar uma imagem na qual você não pode mais render a esse nível, prefiro evitar. Se me dizem ‘não corre mais o mesmo de antes, não faz os mesmos gols de antes’, prefiro seguir desfrutando em outro lado”, afirmou Suárez.
Por fim, o uruguaio contou que o nível do futebol sul-americano é muito mais alto – assim como as cobranças. Destacou que o esporte da América do Sul tem maior pressão do que o norte-americano ou asiático – conhecido por ser os capítulos finais de grandes jogadores.