Pela primeira vez na história, o Tigres é campeão da Concachampions. Em Orlando, o time mexicano venceu o Los Angeles por 2 a 1 e ficou com a taça continental. Os gols da vitória saíram através de Ayala e Gignac.
Leia Mais: Paraguaio: Nos pênaltis, Olimpia elimina o Cerro; Sol de América avança
Planejamento para mexicanos voltarem a Libertadores é revelado
Com a conquista inédita, o Tigres garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em fevereiro, no Qatar.
O duelo
O Los Angeles FC teve mais presença no campo de ataque. Com o talento de Carlos Vela, o time norte-americano era perigoso e conseguia furar a marcação mexicana. Na primeira chance, Rossi recebeu do armador, driblou o zagueiro e chutou por cima do gol.
Antes do intervalo, o LAFC criou mais duas oportunidades. Na primeira, Palacio foi lançado na área e escorou de cabeça. Rossi tentou completar, mas Guzmán defendeu. Pouco depois, Carlos Vela bateu falta e a bola passou ao lado do gol.
Tímido no ataque, o Tigres só chegou na velocidade de Quiñónes. O atleta disparou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou. Rossi, bem colocado, apareceu e mandou para escanteio antes da finalização do atacante mexicano.
Na etapa final o LAFC continuou mais intenso e teve uma grande oportunidade através de Carlos Vela. No contra-ataque, o camisa 10 saiu na cara do goleiro e tentou uma cavadinha, que sem sucesso, foi para fora.
De tanto insistir, o Los Angeles FC chegou ao seu gol na casa dos 15 minutos. Após passe de Kaye, Diego Rossi tocou por cima de Guzmán e balançou a rede, 1 a 0.
Se o LAFC não matou o jogo, o Tigres encontrou forças e achou o seu gol de empate. Após cobrança de escanteio, Ayala desviou no primeiro pau e deixou tudo igual no marcador.
O gol animou o Tigres, que tomou conta do meio-campo. O lado físico pesou e o gol do título veio aos 38 minutos. Guido Pizarro levou a bola sem marcação e ajeitou para Gingnac, que apenas deslocou o goleiro e deu a virada aos felinos.