Em duelo emocionante, o Tigres venceu o Monterrey por 2 a 1 e ficou com o título do Apertura da Liga MX. Os gols da vitória saíram através de Eduardo Vargas e Meza. Os Rayados descontaram com Pabón.
Leia Mais: Campeão do Mundo em 2002, Vampeta não vê Brasil como principal favorito na Copa
Veja os prognósticos da 12ª rodada da Superliga Argentina
O jogo
A final começou extremamente agitada. Logo aos 2 minutos, Funes Mori foi lançado e ajeitou de peito para Pabón, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Monterrey.
A vantagem fez os Rayados diminuírem o ritmo dentro de campo e o Tigres começou a ganhar terreno. Com jogadas rápidas pelas beiradas, principalmente através de Aquino, os felinos assustavam.
O empate do Tigres veio aos 30 minutos. Após passe de Dueñas, Eduardo Vargas pegou de primeira e contou com a colaboração do goleiro González, que foi com a mão mole e aceitou o chute.
A virada veio cinco minutos depois com Meza. Em cobrança de escanteio, o zagueiro aproveitou a bobeira da defesa e subiu sozinho para vencer o arqueiro, 2 a 1.
Segundo Tempo
Em busca do gol de empate, o Monterrey tentava pressionar de todos os jeitos e usava e abusava da bola aérea.
A chance mais clara veio com Sánchez. O zagueiro ficou sozinho na cobrança de escanteio e chutou na linha da pequena área. O goleiro Guzmán defendeu no susto e salvou o Tigres.
De tanto pressionar, o Rayados teve a bola do jogo aos 37 minutos. Em lance confuso, o árbitro assinalou pênalti e González. Na cobrança, Hurtado chutou muito forte e a bola parou na arquibancada.
Ao apito final muita festa dos jogadores e comissão técnica do Tigres no estádio do maior rival.