*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Grupo B da Copa Libertadores da América está cada vez mais equilibrado. Assim, nesta quarta-feira, 29, o Olimpia recebeu o Always Ready no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Os mandantes contaram com a estrela de Roque Santa Cruz, vencendo por 2 a 1.
Leia Mais: Atenção, Peixe! Barcelona vence The Strongest e assume a ponta da chave
Pelo grupo do RB Bragantino na Sula, Tolima e Talleres ficam no empate
Calendário
Depois de conquistar os três pontos, o Olimpia volta para o Campeonato Paraguaio. O time enfrenta o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, no sábado, 1. Enquanto isso, o Always Ready entra em campo contra o Deportivo Táchira, pela próxima rodada da Libertadores, na quinta-feira, 6.
Primeiro Tempo
O confronto começou com o Olimpia dominando as jogadas. Assim, os paraguaios pressionaram o Always Ready, que tentava se aproveitar dos erros dos mandantes. Contudo, os bolivianos não conseguiram mandar nada para o fundo das redes. Em uma das jogadas de maior perigo, Harold Cummings acertou a bola no travessão. Pelo lado dos mandantes, Recalde cabeceou com perigo, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.
Segundo Tempo
A volta do intervalo foi de muita emoção, com os dois times trazendo muita pressão. Aos 19, o primeiro gol para o lado do Always Ready. Juan Carlos Arce recuperou na esquerda, driblou os adversários e fez uma confusão na pequena área. Diego Polenta se atrapalhou e mandou contra a sua própria meta.
Contudo, os paraguaios conseguiram se recuperar. Tudo ficou igual aos 26. Jorge Recalde finalizou na meia-lua, e o goleiro do time boliviano espalmou. No rebote, Roque Santa Cruz completou para o fundo das redes. Para dar números finais e consagrar a vitória do Olimpia, aos 37, mais um gol. Em cobrança de falta, Richard Ortíz completou a sobra por baixo, finalizando o confronto por 2 a 0.