A Libertadores da América começou. Em Montevidéu, o Liverpool conseguiu derrotar a Universidad Católica por 2 a 1 com gol nos acréscimos. Agora, o time uruguaio joga pelo empate na volta. Os equatorianos precisam de vitória simples ou por dois gols. Em caso de devolução do placar, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Lance que beira o inacreditável marca a abertura da Libertadores
Saiu o primeiro golaço da Libertadores 2021; Confira
A partida da volta acontece na próxima terça-feira, na cidade de Quito, capital do Equador.
O confronto
Nem parecia que a Universidad Católica era a visitante no duelo. Com ímpeto ofensivo, o time equatoriano empurrou o Liverpool para o campo de defesa e criava boas oportunidades.
De tanto insistir, a Católica abriu o marcador aos 28 minutos. Alzugaray bateu, o goleiro defendeu e na sobra Tevez mandou para dentro da rede, 1 a 0.
Na etapa final o confronto ficou mais aberto. Na principal chance da Católica, Chalá saiu na cara do goleiro e Lenttinely fez milagre.
Quem teve outra postura foi o Liverpool, que se lançou ao ataque e empurrou o adversário para o seu campo. Ramírez, principal artilheiro do time uruguaio, recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol.
O empate saiu apenas na bola parada. Agustín Dávila pegou em cheio e acertou o ângulo do goleiro equatoriano, 1 a 1.
A virada quase veio nos minutos finais. Ramírez foi acionado dentro da área, girou em cima do marcador e bateu firme. Galídez, no reflexo, segurou o empate.
Gol da vitória
Nos acréscimos, o Liverpool assumiu a vantagem no marcador. A zaga da Católica saiu errado e entregou no pé de Correa, que ajeitou o corpo e bateu firme para dar a vitória ao time uruguaio.