bonus de cadastro

De virada, Jorge Wilstermann vence fora de casa e encaminha classificação

Oriente-Petrolero-Jorge-WilstermannPré-Libertadores-Futebol-Latino-01-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

A noite desta quinta (1) foi marcada pelo confronto entre as equipes bolivianas Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Jogando como visitante, o Wilstermann garantiu a vitória e boa vantagem para o jogo de volta.

Leia mais: Novo Hamburgo derrota Paysandu e continua na Copa do Brasil

O jogo

Atuando em casa, o Oriente Petrolero partiu pra cima logo nos primeiros minutos de partida. Aos 5 minutos, Maximiliano Freitas arriscou de pé direito em direção ao gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Jorge Wilstermann respondeu com Alex Silva. Após cruzamento de Marcelo Bergese na área, o camisa 2 cabeceou para o gol e levou perigo à área adversária.

Dominando a partida com as jogadas de maior perigo, o Oriente Petrolero acabou chegando ao gol aos 38 minutos. Após cruzamento na área, goleiro e zaga se atrapalharam e a bola sobrou para Carlos Añez, que mandou para o fundo do gol, deixando 1 a 0 Oriente Petrolero no placar.

Aos 45, o Jorge Wilstermann quase chegou ao empate com Marcelo Bergese, que chutou de pé direito de fora da área. Mas a zaga adversária interceptou e manteve o placar em 1 a 0 para o Oriente Petrolero no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Aos 8 minutos, José Alí Meza recebeu de fora da área e finalizou, mas a bola ficou com Giménez. Apesar do Oriente Petrolero levar mais perigo, foi o Wilstermann que chegou ao gol.

Juan Carlos Zampiery derrubou Lucas Gaúcho na área. O próprio camisa 6 bateu a penalidade e deixou 1 a 1 no jogo. A partida que parecia controlada inicialmente, acabou complicando para o Oriente Petrolero.

Aos 25 minutos, Jorge Paredes foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos em campo. Com a vantagem numérica, o Wilstermann passou a ir com mais facilidade ao ataque. Aos 33, Lucas Gaúcho chutou e levou perigo à área adversária, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Oriente Petrolero tentou chegar em jogada de Maximiliano Freitas. O camisa 12 recebeu de Héctor Sánchez, chutou para o gol e viu Giménez defender e ficar com a bola.

Aos 39 foi o Wilstermann que perdeu um jogador. Zenteno fez falta perigosa, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Quando o resultado do jogo parecia definido, a equipe visitante virou a partida nos acréscimos. Em roubada de bola do Wilstermann, Serginho ficou ela, chutou e viu a bola entrar a direita do goleiro do Oriente Petrolero, garantindo a vitória por 2 a 1 para a equipe visitante.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (8), no Estádio Félix Capriles às 22h30, para definir quem segue na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023