Na base da raça, o Flamengo ganhou do Junior Barranquilla por 2 a 1 e abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para chegar a decisão. Já os colombianos necessitam de uma simples vitória para avançar. Caso repita o resultado, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo
O Flamengo começou com a marcação bem alta no meio de campo. A ideia da equipe carioca era pressionar o Barranquilla e não deixar o time colombiano sair para o jogo.
Apesar da boa intenção de Reinaldo Rueda, o mau comportamento da zaga Rubro-Negra derrubou os planos do comandante. Na primeira descida, Yony González saiu na cara de Diego Alves, tocou por cima e se chocou com o goleiro brasileiro.
Após o choque, Diego Alves sentiu o ombro e deu lugar a Alex Muralha. Logo no primeiro lance que o Barranquila chegou com o reserva embaixo do poste o gol saiu. Germán avançou pela direita e cruzou para Teo Gutiérrez completar, 1 a 0.
O Flamengo sentiu o baque e não conseguiu criar. Impaciente, a torcida cobrava velocidade do time que pouco correspondia dentro de campo.
Segundo Tempo
A etapa final continuou com o Flamengo em cima. Com a intenção de empatar o jogo o mais rápido possível, Rueda promoveu a entrada de Vinicius Junior no lugar de Mancuello.
Mesmo com a velocidade do menino, a primeira chance saiu através da bola aérea aos 22. Após cobrança de escanteio, Réver subiu mais que todo mundo e obrigou Vieira a executar um milagre.
De tanto insistir no chuveirinho, o gol do Fla saiu aos 30 minutos. Trauco cobrou escanteio na medida e Juan mandou de cabeça para o gol, 1 a 1.
A virada parecia questão de tempo e ela veio com Felipe Vizeu. Após novo cruzamento, Arão ajeitou de cabeça e o jovem atacante pegou de primeira, 2 a 1.