No segundo jogo da noite do Sul-Americano, o Equador derrotou a Argentina por 2 a 1 e começou muito bem a sua trajetória no hexagonal. Na próxima rodada, a Tri encara o Uruguai. Já a Albiceleste mede forças com a Colômbia.
Leia Mais: Brasil, novamente fazendo partida modesta, fica no zero com a Colômbia
James Rodríguez recebe pedido inusitado para jogar na Itália
O jogo
A primeira parte da etapa inicial foi morna. Como é de praxe no Sul-Americano, as duas seleções pouco apresentavam dentro de campo os goleiros apenas assistiam ao duelo, sem nenhum tipo de trabalho.
O jogo começou a esquentar a partir dos 24 minutos. O zagueiro equatoriano John Espinoza deixou o cotovelo no argentino praticamente em cima da linha da grande área e o juiz deu falta. Na cobrança, Thiago Almada bateu com força, a bola pegou na barreira e morreu no fundo do gol.
O gol deixou o duelo animado e o Equador resolveu sair para o ataque. Em falha da zaga argentina, Emerson Espinoza invadiu a grande área, bateu cruzado e no rebote de Ruffo, Leonardo Campana mandou para o gol.
A virada quase veio minutos depois. Leonardo Campana recebeu na entrada da grande área, limpou o zagueiro e carimbou o poste esquerdo.
Na etapa final o confronto permaneceu vivo nas chances criadas. A Argentina criou uma excelente chance através de Romero, mas a cabeçada foi para fora.
Na casa dos 28 minutos o Equador chegou ao gol da vitória. Em cobrança de falta, José Cifuentes arriscou da intermediária, contou com a falha do goleiro e colocou a Tri.
Em desvantagem, a albiceleste perdeu a cabeça e começou a distribuir pancadas. Em uma delas, Fausto Vera deu entrada forte, tomou o segundo amarelo e foi expulso.