No começo da tarde desta terça-feira, o Paraguai sofreu, mas conseguiu vencer a Jordânia de virada por 4 a 2. O resultado serviu para amenizar um pouco da pressão em Eduardo Berizzo, mas serve de alerta para a fragilidade defensiva da Albirroja.
Leia Mais: Jogador recebe pena pesada por entrada criminosa em rival
Após declaração inusitada, técnico é apresentado no futebol do México
O confronto
Com algumas mudanças em relação ao último confronto, o Paraguai entrou em campo com mais disposição, mas com as mesmas falhas de posicionamento que foram letais diante do Japão.
Inferior tecnicamente, não demorou muito para a Jordânia levar perigo e a seleção asiática desceu para o intervalo com dois gols de vantagem, que surgiram através de Musa Al-Taamari e Yaseen Al-Bakhit.
Depois da volta do intervalo tudo mudou. A impressão era de que o elenco Albirrojo foi chacoalhado por Berizzo e o resultado veio rapidamente. Aos 16, Óscar Romero diminuiu e o empate veio com Miguel Almirón, que iniciou o jogo no banco de reservas.
O alívio veio apenas aos 30, quando Roberto Rojas colocou o Paraguai em vantagem. Com o adversário entregue, Romero Gamarra, aos 44 minutos da etapa final marcou o quarto dos sul-americanos e deu números finais ao jogo.