bonus de cadastro

De virada, Delfín leva a melhor contra o Nacional e segue na Libertadores

Foto: Divulgação

Em Assunção, o Nacional bem que tentou, mas o Delfín aproveitou a vantagem construída na ida é venceu mais uma vez. Agora, o time equatoriano levou a melhor por 2 a 1.

Leia Mais: Falco García é apontado como responsável por demissão de Henry no Monaco
Carlinhos foca em conquista da vaga na Liga Europa com o Lugano

Com o triunfo, o Delfin está na Segunda fase da Libertadores e encara o Caracas. O primeiro jogo é dia 6 de fevereiro.

O duelo

Se o Nacional precisava descontar três gols de diferença, o prejuízo foi minimamente diminuído no primeiro lance do jogo. Em bela cobrança de falta, Ortiz acertou um lindo chute e saiu para o abraço.

Frio dentro de campo, o Delfín não se intimidou e criou duas excelentes chances para empatar. Ambas com Ordóñez. Na primeira, o atacante aproveitou o cruzamento e cabeceou com perigo. Na última, ele arrancou em velocidade, invadiu a área e parou no goleiro. No rebote, a zaga mandou para longe.

Melhor em campo, o time equatoriano dominava as ações e chegou ao empate. Ordóñez, principal nome do time, recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro, 1 a 1.

De maneira avassaladora, o Delfín virou. Novamente Ordóñez marcou presença no Lance, o zagueiro tirou mal e Cáceres empurrou para o gol, 2 a 1.

O segundo tempo foi em ritmo de treino. Ciente que uma virada era praticamente impossível, o Nacional quase não chegava ao gol equatoriano. Já o Delfín, apostava nos contra-ataque e pouco assustava.

Na chance mais clara, Ordóñez cruzou rasteiro é López isolou na arquibancada. Logo depois, Noboa ganhou da marcação e chutou fraco. Rojas tentou pegar, viu a bola passar entre a mão e correu para salvar em cima da linha o frango.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023