bonus de cadastro

KTO Sul-Americana: De virada, Corinthians vence o Newell’s Old Boys

Corinthians-x-Newells-Old-Boys
(Foto: Divulgação/Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, Corinthians e Newell’s se enfrentaram na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira (1º). E o Timão mostrou sua força em casa. Ainda na etapa inicial, apesar de ver Portillo abrir a contagem, voltou melhor para a segunda etapa, garantindo a virada com gols de Yuri Alberto e Wesley, fechando a conta em 2 a 1, resultado que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate na volta. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no estádio Colosso del Parque.

Leia Mais: Imprensa argentina repercute encontro de Felipe Melo com Riquelme
Pedro Raul marca golaço pelo Toluca; assista

Primeiro tempo

Em um início de jogo equilibrado, tanto Corinthians, quanto o Newell’s Old Boys se lançaram ao ataque na expectativa de encontrar um gol para abrir o placar. Entretanto, sem sucesso nas investidas, quem seguiu melhor foi o Timão que, aos 17 minutos, teve uma oportunidade inicialmente em um pênalti marcado, porém desmarcado logo na sequência quando o árbitro, ao consultar o VAR, voltou atrás em sua decisão vendo que a bola bateu no pé e não no braço do jogador da equipe argentina.

Com o tempo passando, era o time brasileiro quem ditava as ações. Com isso, até meados dos 35 minutos, passou a investir em jogadas ofensivas, sendo as melhores delas com Adson, Yuri Alberto, Maycon e Fagner, porém todas sem sucesso. Mas o castigo veio no final da etapa. apesar do melhor volume de jogo,  viu os visitantes abrirem a conta, já nos acréscimos, aos 48 minutos, após boa jogada de Martino, cruzando para a área sobrando para Portillo chegar batendo sem chances para Cássio, levando o prejuízo de 1 a 0 contra para o vestiário.

Segundo tempo

Voltando para a etapa final, o Timão sabia que não poderia perder tempo na busca pela reação. E logo aos 10 minutos, viu uma grande oportunidade em uma penalidade marcada sobre Ruan, que acabou sendo puxado pelo marcador. Com Yuri Alberto, o atacante bateu com categoria deslocando o goleiro deixando tudo igual na capital paulista.

Com um outro panorama em campo, ambos os treinadores então optaram por modificações, sendo pelo lado argentino as entradas de Montenegro e Glavinovich, enquanto que pelo brasileiro a opção de Luxemburgo foi colocar Ángel Romero no lugar de Guilherme Biro. E as mudanças surtiram mais efeito para o lado corinthiano. Sendo assim, aos 19 minutos, o paraguaio, que havia entrado momentos antes, participou da jogada que terminou com a conclusão Wesley, após cruzamento de Fagner, virando o marcador.

Em vantagem pela primeira vez no jogo, o Corinthians passou a manter mais a posse de bola não permitindo que o rival conseguisse criar jogadas que levassem perigo. Com isso, conseguiu segurar o importante resultado, com direito a festa da Fiel torcida nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023