De virada, Colón vence o Olimpia e avança às oitavas da Libertadores

Colon x Olimpia_18_05_2022
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Sendo uma das chaves mais disputadas da atual edição da CONMEBOL Libertadores, Colón e Olimpia mediram forças na noite desta quarta-feira, no estádio Cementerio de Elefantes. Com os visitantes saindo na frente através de Quintana, Lértora, conseguiu igualar, além de marcar mais um para fechar a conta para os donos da casa em 2 a 1. Sendo assim, os argentinos chegaram aos 10 pontos, ficando na liderança, garantindo assim sua vaga nas oitavas, enquanto os paraguaios estacionaram na 3ª posição agora com seus 5 pontos.

Leia Mais: Sul-Americana: com reservas, Cuiabá vence River Plate uruguaio em Montevidéu
Everton-CHI vence Ayacucho, fora de casa, e ‘adia’ classificação do São Paulo na Copa Sul-Americana

CALENDÁRIO

Na última rodada, o Colón visitará o Peñarol, no estádio Camepeón Del Siglo, enquanto o Olimpia também jogará longe de seus domínios, fazendo a ‘decisão’ pela última vaga no grupo contra o Cerro Porteño, no estádio La Olla. Ambos os jogos serão disputados quarta-feira (25), às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Olimpia tratou de ir para cima do Colón no início. E se deu bem. Logo aos 7 minutos, praticamente no primeiro ataque da equipe, Derlis González, ex-Santos, conseguiu recuperar a posse de bola e, após tirar a marcação, acionou Hugo Quintana que mandou para o fundo das redes abrindo a contagem.

Indo em busca do seu tento de empate, o time mandante conseguiu, aos poucos, equilibrar as coisas em campo. Porém, apesar de manter mais a posse de bola, via o rival melhor até meados dos 20 minutos conseguindo finalizar poucas vezes.

Somente da metade para a reta final de etapa é que o Colón conseguiu mudar a situação. Conseguindo criar mais chances, igualou o marcador aos 41 minutos, após jogada individual de Bernardi, rolando a bola para Federico Lértora chegar completando.

SEGUNDO TEMPO

Adotando uma postura ofensiva, os Sabaleros tentaram não dar chances do adversário crescer em campo. Sendo assim, a única alternativa dos paraguaios era apenas apostar nos contra-ataques, que não surtiam efeito até os 15 minutos jogados.

Com os treinadores vendo a igualdade no placar, resolveram então apostar em algumas mudanças no decorrer da etapa. E o time de Júlio Cesar Falcioni acabou levando a melhor. Já nos momentos finais, aos 38, novamente ele, Federico Lértora, aproveitando desvio de Goltz, mandou de cabeça fazendo 2 a 1, garantindo assim a vitória e a classificação do clube de Santa Fe às oitavas.

error: Futebol Latino 2023