*Por Lauren Berger
Na noite desta terça-feira (12), o Cerro Porteño conquistou a sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Jogando no La Olla, no Paraguai, a equipe da casa venceu, por 3 a 1, o Colón. Com o triunfo, o time assume a 1ª colocação do Grupo G.
Leia Mais: Asprilla dá depoimento emocionado sobre Rincón; confira
“É preferível mudar de canal”, fala Van Basten sobre estilo do Atlético de Madrid
Calendário
Depois da vitória do Cerro, as equipes voltam a campo no final do mês. Dessa maneira, pela 3ª rodada da Libertadores, os paraguaios enfrentam o Peñarol, na quarta-feira (27). Enquanto isso, o Colón visita o Olimpia na quinta-feira (28).
Primeiro tempo
O duelo começou bastante truncado. O Cerro Porteño foi quem dominou as jogadas, principalmente com chutes da entrada da área. Além disso, assustaram com lances aéreos e chutes da intermediária. No entanto, nada conseguiram marcar. Depois de alguns minutos, o Colón aproveitou contra-ataque. Aos 17, Sergio Díaz arriscou, mas Delgado chegou a tempo para salvar.
Os argentinos saíram na frente aos 31. Bernardi recebeu na área e chutou em cima de Jean. Meza aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Dez minutos depois, o empate. Sergio Díaz recuperou na esquerda, invadiu e completou em cima de Burián, que bloqueou. No rebote, Romero deixou tudo igual.
Segundo tempo
A virada ficou marcada no primeiro ataque do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Cerro Porteño marcou. Em uma ataque rápido pela esquerda, Alan Rodríguez levantou na área. Fernando Romero aproveitou e completou de cabeça. Os donos da casa seguiram dominando o duelo. Os argentinos apareceram com Pulga Rodríguez, aos 14. O jogador completou cruzado o passe da entrada da área, carimbando a trave.
Depois disso, o Cerro voltou a dominar o duelo. Aos 25, a equipe apareceu com cobrança de falta do lado esquerdo. Aquino levantou na área, Alberto Espínola furou e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem dos paraguaios. O Colón respondeu aos 35, com uma cabeceio dentro da área, que acabou carimbando o travessão.