No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Criciúma fizeram um jogo movimentado. Após sair perdendo por 2 a 0, o time gaúcho reagiu no segundo tempo e conseguiu virar nos últimos minutos.
Com o resultado, o clube Xavante terminou na oitava colocação com 51 pontos. Já o Tigre ficou em nono com 51 pontos.
O jogo
O Criciúma começou mais presente no campo de ataque. Logo nos primeiros minutos, o Tigre mostrava sua força e apostava na velocidade para surpreender o Brasil de Pelotas.
A primeira chance dos visitantes veio aos 9 minutos. Carlos Eduardo avançou e cruzou na cabeça de Kalil. O atacante cabeceou e o goleiro Marcelo Pitol salvou de maneira espetacular.
O gol do Criciúma era questão de tempo e saiu com João Henrique. O centroavante fez bela jogada individual e acertou um lindo chute, 1 a 0.
Sem demonstrar nenhuma força, o Brasil de Pelotas não esboçava nenhuma reação e levou o segundo gol. Após falha do zagueiro João Afonso, o artilheiro João Henrique bateu cruzado e venceu Pitol, 2 a 0.
Etapa Final
Se na primeira etapa o Brasil pouco fez, o time gaúcho voltou com uma postura totalmente diferente nos 45 minutos finais.
Logo no primeiro lance o time da casa descontou. Marcinho cruzou para Lincom, que dividiu com o goleiro e fez o dele, 2 a 1.
O gol serviu para animar o Brasil e o empate quase veio aos 12 minutos. Após desvio da zaga, a bola sobrou para Lincom, que cabeceia firme, mas em cima de Luiz.
A medida que o tempo passava, a pressão do time da casa só aumentava e o gol de empate saiu aos 29. Após cobrança de falta, Nino desviou no primeiro pau e Marcinho, em posição duvidosa, colocou para o fundo do gol, 2 a 2 e muita festa no Bento de Freitas.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Brasil conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, Juninho mandou para o fundo das redes, 3 a 2.