Vivendo o que pode ser classificado de ‘semana perfeita’, o São Paulo quebrou o tabu diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Além disso, levantou mais uma taça inédita ao bater, no último domingo (4), o Palmeiras na Supercopa Rei do Brasil.
Leia mais: Quais são as melhores casas de apostas do Brasil?
Rafa Márquez mantêm postura sobre assumir o Barcelona
O triunfo no Choque-Rei, como esperado, não apenas acirrou a rivalidade entre os clubes como também gerou uma série de provocações. Todas elas, aliás, publicadas no perfil oficial do Tricolor.
A primeira postagem nesse sentido rememorou a ampla vantagem do clube sobre o Palmeiras em confrontos eliminatórios e/ou finais. Algo que, em 22 ocasiões, foi 17 vezes favorável a representação do Morumbi.
Depois, usando imagens antigas do famoso personagem Mickey Mouse (recentemente adentradas em domínio público), o clube simulou o personagem assobiando a melodia da música ‘Tia Anastácia’, do Grupo Balacobaco. Sendo que, entre os fãs de futebol, ela habitualmente ela serve de paródia para provocar o Palmeiras.
No ano passado, quando da eliminação palmeirense para o Boca Juniors, na Libertadores, o então lateral-esquerdo do São Paulo, Caio Paulista, provocou o rival com a foto de uma taça de vinho e a seguinte mensagem: “Vou dormir triste hoje”.
Diante do contexto construído da saída imediata de Caio para o arquirrival, as redes sociais do São Paulo não perdoaram a situação e também a usaram após o título da Supercopa.
Por fim, o gramado também acabou virando tema para uma alfinetada direta ao arquirrival. Destacando que as chuteiras dos jogadores saíram limpas, o Tricolor fez alusão direta aos problemas recentes apresentados pelo Allianz Parque nesse sentido.