De uma vez, vitória do Racing derruba três marcas do São Paulo

de-uma-vez-racing-derruba-tres-marcas-do-sao-paulo-Futebol-Latino-19-05
Foto: Staff Images/Conmebol

O triunfo por 1 a 0 obtido pelo Racing na última terça-feira (18) contra o São Paulo no Morumbi não serviu somente para garantir a classificação da equipe argentina para as oitavas de final da Libertadores, mas também encerrou três marcas importantes da equipe brasileira.

Soccer 300x250

Leia mais: Sul-Americana: Red Bull Bragantino vence o Talleres e segue na briga por vaga nas oitavas
Pelo grupo do Verdão, Universitario vence Del Valle na Libertadores

A primeira delas se refere a sabida sequência do time dirigido por Hernán Crespo na temporada que vinha de 14 partidas sem saber o que é derrota. Antes das 10 vitórias e dos quatro empates no período em questão, o último revés da equipe também havia sido usando a escalação considerada como reserva quando perdeu por 2 a 1diante do Novorizontino.

Em 13 de março, o jogo válido pela fase classificatória do Paulistão foi o último antes da paralisação forçada que a competição enfrentou diante da piora do cenário da pandemia tanto no estado de São Paulo como em todo o Brasil.

Outra das escritas encerradas foi a de não ser derrotado em casa nos jogos válidos pela Libertadores, algo que não acontecia desde o 2 a 0 sofrido contra o Atlético Nacional pela semifinal da edição de 2016. Naquela edição, aliás, o time colombiano chegou ao título batendo, na final, o Independiente del Valle.

Por fim, essa foi a primeira vez em toda a história do São Paulo na principal competição continental que o clube perdeu uma partida em casa para um time proveniente da Argentina. Até o duelo com o Racing haviam sido 14 embates com 11 vitórias e três empates.

error: Futebol Latino 2023