De ressaca da Libertadores, Boca Juniors é derrota pelo Unión em amistoso

Foto: Divulgação/Boca Juniors

Em Mar Del Plata, o Boca Juniors voltou a campo pela primeira vez desde a derrota na final da Libertadores e o resultado foi trágico. Derrota para o Unión por 2 a 0, com dois gols de Lotti.

Leia Mais: Fim da Novela: Peñarol renova o contrato de Lucas Viatri
Conmebol divulga a primeira escala de arbitragem da Libertadores

O jogo

Um primeiro tempo apático em Mar Del Plata. Se ao chegar no Boca Juniors, Gustavo Alfaro promoveu a titularidade de Carlitos Tevez para reanimar o time, a tática não deu certo. O camisa 10 pouco fez na etapa inicial e seus companheiros tiveram a mesma postura.

Na única descida com perigo, o Unión fez o gol. Após cruzamento da direita, Andrada saiu errado e Lotti aproveitou o buraco na zaga Xeneize para marcar, 1 a 0.

Sem ânimo, o Boca só se aproximava ao gol rival na velocidade de Villa. Na primeira, ele deixou Pavón em ótima condição na entrada da área, mas o chute saiu fraco. Na segunda, ele achou Carlitos, que finalizou prensado e mandou para fora.

Na etapa final o Boca Juniors continuou sem inspiração. Por outro lado, o Unión parecia decidido a matar o confronto e ficou perto de alcançar o objetivo com Fragapane. O camisa 7 recebeu um belo passe na grande área, mas chutou por cima do gol de Andrada.

O segundo parecia questão de tempo e ele veio aos 15 minutos. Diego Zabala dividiu na entrada da área, recebeu do companheiro e cruzou na medida para Lotti. O camisa 21, sozinho, testou e saiu para comemorar mais um tento.

Com o jogo praticamente definido, o Unión se aproveitava dos erros Xeneize e ficou perto de marcar o terceiro. Após sobra na lateral da área, Zabala pegou firme e tirou tinta da trave de Andrada.

error: Futebol Latino 2023