bonus de cadastro

De olho no título! Brasil deve ter Córdoba como base na Copa América

Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Com o avanço nos casos de Covid-19 na Argentina, a Conmebol e a Associação do Futebol Argentino elaboram uma nova tabela para a Copa América. Dessa forma, a seleção brasileira, que está no Grupo B, pode ter como sede principal a cidade de Córdoba, a 700 km de Buenos Aires.

Soccer 300x250

Leia mais: Polêmica! Representante da Argentina no Miss Universo é criticada por homenagear Maradona
Histórico com casos de indisciplina de Arboleda vira tema no Equador

Dessa maneira, o time disputaria três dos quatros jogos da primeira fase no estádio Mario Kempes. O local foi o cenário da final da Copa Sul-Americana, entre Defensa y Justicia e Lanús. Além disso, em 2011, foi sede da Copa América, com o Brasil jogando dois jogos –  um empate com o Uruguai em 2 a 2 e uma vitória contra o Equador por 4 a 2. Além do Mario Kempes, o quarto jogo seriaria no Único, de Santiago del Estero, ou no Malvinas, em Mendoza, na Argentina.

No entanto, uma reunião na última semana definiu alguns detalhes para que a Copa América aconteça totalmente na Argentina. Isso acontece depois de retirarem a Colômbia por conta de sua instabilidade política. Uma decisão oficial deve acontecer até terça-feira, 1 – pelo menos é o que espera a Conmebol.

Além do protocolo sanitário rigoroso solicitado pelo governo argentino, uma possível mudança atrasa o anúncio da montagem da nova tabela, onde incluirão mais estádios. Até o momento, quatro já haviam sido escolhidos: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Mario Kempes, em Córdoba, Malvinas Argentinas, em Mendoza, e Único de Santiago del Estero. Sendo assim, o estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, o Jorge Luis Hirschi, do Estudiantes, e o Único, passaram por inspeções, assim como o La Bombonera, do Boca Juniors.

error: Futebol Latino 2023