*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Buscando se fortalecer para a disputa do Campeonato Chileno, o Unión Española segue de olho para reforçar do seu elenco. Além de anunciar José Luis Sierra como diretor esportivo, o clube quer fechar com um ex-jogador do Real Madrid e Corinthians.
Leia mais: Fifa reduz punição ao México por gritos homofóbicos de torcedores
Gigantes sul-americanos miram atacante que disputou duas Copas do Mundo
Sendo assim, o Unión Española sonda a contratação do paraguaio Sergio Díaz, de 23 anos, revelado pelo Cerro Porteño. O clube busca reforços para a disputa da segunda fase do seu torneio nacional. O atleta chegou em 2016 ao clube espanhol, onde ganhou espaço apenas na segunda equipe do Real Madrid, o Real Castilla.
Sergio Díaz não teve muito espaço no Real Madrid. Dessa forma, no mesmo ano em que o paraguaio chegou ao clube espanhol, entrou em campo apenas em um amistoso contra o Chelsea, da Inglaterra, este pela Copa dos Campeões Internacional.
Segundo o jornalista Bruno Pont, o paraguaio rescindiu seu contrato há pouco tempo com o Real Madrid. Dessa maneira, busca um espaço no Unión, onde poderia mostrar mais o seu nível – algo que não teve nos Merengues. Além disso, o clube espera que Díaz seja um bom reforço para subir de nível na disputa pelo Campeonato Chileno.