*Por Renan Liskai
Já pensando no Clausura Uruguaio e nas fases finais da Copa Sul-Americana, o Peñarol tem buscado reforços no mercado para fortalecer o plantel e surgir como favorito nas duas competições. Assim, recentemente o clube carbonero anunciou as chegadas de Juan Ramos e Ruben Bentancourt. Contudo, a diretoria ainda deseja mais e tem três nomes na mira.
Leia mais: Agressão! Na Colômbia, jogadora acerta um soco na adversária; veja o vídeo
River Plate tem ótima notícia após queda na Copa Libertadores
De acordo com o jornal uruguaio “Ovatión”, os meias Agustin Ocampo e Ignacio Laquintana e o zagueiro Maximiliano Falcón estão na mira da diretoria e podem acertar suas transferências nos próximos dias. Entretanto, a grande prioridade é mesmo a chegada do defensor, visto que a equipe perdeu Formiliano recentemente.
Além disso, o jornal uruguaio destaca a busca da equipe por um reforço de peso. Os defensores Martín Cáceres e Gastón Silva chegaram a ser sondados, mas a tendência é que as negociações não avancem devido aos valores e outras propostas que os atletas têm recebido.
Vale ressaltar que o Peñarol perdeu algumas peças importantes ao longo da temporada. Assim, além de Formiliano, que era titular na defesa, o lateral-esquerdo Piquerez se transferiu para o Palmeiras, e o meia Terans hoje está no próprio Athletico, rival dos uruguaios na Sul-Americana.