*Por Renan Liskai
Com vaga assegurada para disputar a Libertadores em 2022, o Atlético Nacional quer voltar a conquistar o campeonato continental. Para isso, o clube agora já olha para o mercado e quer começar os seus movimentos contratando um goleiro. Na mira do time colombiano estão dois nomes de seleção: Pedro Gallese e Carlos Lampe.
Leia mais: Atalanta tem interesse na renovação de destaque sul-americano
Com passagem expressiva na Holanda, Eric Botteghin alcança marca significativa na carreira
Atual titular, Quintana não tem a confiança de parte dos torcedores e da diretoria. Sendo assim, a busca por um novo camisa 1 se tornou uma das prioridades. O alvo principal é Gallese, que há anos é titular da seleção peruana e vem se destacando no Orlando City, na MLS. Contudo, a chegada do arqueiro é vista como improvável devido ao seu prestígio nos Estados Unidos e a concorrência do Boca Juniors.
Por outro lado, o ‘plano B’ para a Libertadores é analisado com mais cautela. Lampe também é titular da sua seleção, no caso a Bolívia. Atualmente, defendo o Vélez Sarsfield, mas, segundo a imprensa local, quer ter mais visibilidade no cenário de clube. De acordo com o “Marca”, o boliviano foi oferecido ao Atlético Nacional, que agora estuda a situação.
Apesar do interesse da equipe colombiana nos dois nomes, é provável que Quintana continue no elenco, mas que perca a posição de titular. Até o momento, os Verdolagas não fizeram nenhuma proposta oficial aos seus alvos.