Formado nas categorias de base do Avaí, o meio-campista Jefferson Fernandes desembarcou no Rio de Janeiro como uma das contratações do Artsul para a disputa da Série A2 do Cariocão.
Leia mais: Polêmica entre Ricardo Centurión e San Lorenzo ganha capítulo inesperado
Lembra dele? Ex-Cruzeiro, Ramón Ábila perde gol inacreditável em jogo da Libertadores
Perto da estreia do campeonato, algo que acontecerá no próximo sábado (30), diante do Gonçalense, Jefferson deixou claro que aceitar a proposta do Tricolor da Dutra foi possível graças ao projeto que lhe foi apresentado. Enquanto estava livre, o Paraná chegou a apresentar uma proposta, mas o atleta de 22 anos optou pela equipe carioca:
“De todas as propostas que eu recebi, o clube que me apresentou o melhor projeto foi o Artsul. Eu estava atuando no Avaí, um clube grande e, para qualquer que fosse o meu destino, seria uma decisão baseada no melhor projeto, estrutura de clube, chance de jogar e tudo mais. E, juntando tudo, a melhor escolha foi o Artsul, sem dúvidas.”
Segundo o meio-campista, as conversas prévias foram confirmadas quando ele pode conhecer in loco a estrutura da equipe de Nova Iguaçu. Algo que, para ele, tem ligação direta com a ambição necessária de se garantir na primeira divisão do Cariocão para 2023.
“(As primeiras impressões) Foram muito boas, a estrutura do clube é de primeiro mundo, moderna. O projeto que existe por trás do Artsul é muito grande, a gente tem estrutura física, CT, qualidade nos atletas e, com certeza, vamos fazer um grande campeonato.”, afirmou Jefferson Fernandes, completando:
“Nossa expectativa é a melhor possível. O grupo é muito forte, temos atletas de altíssimo nível, a comissão técnica, estrutura, enfim, todo o ambiente corrobora para que possamos apresentar o mais alto nível de futebol e conquistar os nossos objetivos. E garanto que faremos o máximo para conquistar o objetivo final que seria o acesso para a elite do futebol carioca.”