De olho na Copa do Mundo, técnico da Espanha destaca força da Argentina e Brasil

Brasil x Argentina
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

*Por Lauren Berger

A vitória da Argentina sobre a Itália trouxe um olhar a mais para o futebol sul-americano. Muitos se questionaram sobre a força do futebol da América do Sul. Porém, para o técnico da Espanha, Luis Henrique, é preciso cautela.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Santos faz “maldição” para Peñarol após Libertadores de 2011; entenda
Técnico do Oriente Petrolero faz “desabafo” após goleada para o Fluminense

Em entrevista após o empate em 1 a 1 com Portugal, o comandante da Espanha elogiou as seleções argentina e brasileira. No entanto, minimizou a conquista dos argentinos na Finalíssima. “Nós não vamos descobrir Argentina e Brasil (na Copa do Mundo). São seleções que têm a qualidade individual. No caso da Argentina com Leo Messi, e no caso do Brasil com Neymar, Vinicius e os demais. Serão referência na Copa do Mundo, sem nenhuma dúvida”, destacou à ESPN da Argentina.

O técnico da Espanha pediu cautela em relação aos olhares para as seleções sul-americanas. “Mas não fiquemos loucos porque ganharam de 2 a 0 (foi 3 a 0) da Itália. Itália agora está em um período de mudança, de fraqueza que pode durar e é difícil sair disso”, completou Luis Henrique.

Com a conquista da Finalíssima, a Argentina ficou com a maior invencibilidade entre as seleções. Dessa maneira, são 32 partidas sem perder, com 21 vitórias e 11 empates. Com a criação da Nations League, de fato, as seleções da América do Sul diminuiu os seus confrontos com europeus. Desde a Copa do Mundo de 2018, o Brasil enfrentou apenas uma seleção europeia: a República Tcheca, em 2019. Enquanto isso, a Argentina fez dois jogos, contra a Alemanha, em 2019, e a Itália, na Finalíssima.

error: Futebol Latino 2023