*Por Danilo Di Grado
Em uma das chaves mais equilibradas da atual edição da CONMEBOL Libertadores, o Athletico-PR jogará a vida na competição na última rodada podendo garantir-se nas oitavas.
Leia Mais: Confira os times que estão eliminados da Libertadores da América
River Plate consegue acordo com Manchester City por estrela da sua equipe; confira
E o histórico do clube na fase do grupo do torneio é positivo. Em apenas duas oportunidades, sendo elas em 2002 e 2014, o Furacão acabou sendo eliminado frustrando sua torcida.
Por outro lado, em 2000, 2005, 2017, 2019 e 2020, a história foi diferente. Nos anos citados, a equipe avançou para as oitavas, tendo a melhor campanha de sua história em 2005, quando acabou sendo vice-campeão do torneio ao ser derrotado na final pelo São Paulo.
Agora em 2022, o Athletico terá como adversário na última rodada o Caracas. Dependendo das próprias forças para carimbar sua classificação, o time paranaense ainda poderá fechar sua campanha assumindo a liderança do Grupo B, caso empate ou vença os venezuelanos, além de torcer por um tropeço (empate ou derrota), por parte do Libertad, que jogará contra o The Strongest. Os dois jogos serão disputados quinta-feira (26), às 19h (de Brasília).