*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O Inter Miami somou a terceira derrota consecutiva na Major League Soccer. A última aconteceu no sábado, 19, fora de casa. Assim, encarou o DC United, em Washington. Os donos da casa venceram por 1 a 0, derrotando o elenco composto pelos argentinos Jorge Figal, Julián Carranza e Federico Higuaín.
Leia mais: Ospina pode bater recorde histórico na Copa América
Peru tenta quebrar jejum histórico contra a Colômbia; saiba mais
Contudo, a falta foi de outro Higuaín. Gonzalo sequer viajou para Washington no retorno da MLS . O que deixou todo mundo intrigado é que o jogador não se machucou ou foi suspenso. Assim, Pipita ficou Miami.
Quem explicou o caso do jogador foi Phil Nevile. “Temos trabalhado muito como equipe nas últimas três semanas. Ele está desaparecido há alguns dias, por isso queríamos ter certeza de que ele estava de volta a 100% da capacidade”, disse o técnico do Inter Miami. “Nós conversamos. Então não há problemas. Não há nada para escrever. É apenas para ter certeza de que quando ele jogar novamente ele estará 100% em sua forma física”, completou.
O jogador, de 33 anos, não perdeu nenhum jogo da temporada de 2021 da MLS. Assim, a sua ausência não passou despercebida. Gonzalo Higuaín ficou entre os maiores goleadores do campeonato, ficando atrás de Chicharito Hernández, líder da tabela. Com a derrota para o DC United, o time não saiu da 11ª colocação da Conferência Leste, com oito pontos.