bonus de cadastro

De jovem promessa à terceira opção: o que aconteceu com a joia do Boca Juniors?

libertadores-2018-e-2019-garante-patrocinio-de-marca-de-relogios-Futebol-Latino-06-12
Foto: Divulgação

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

O futebol sempre tem frequentes mudanças. Contudo, para Alan Varela foi uma troca busca. Tido como uma das estrelas e promessa do Boca Juniors, o jogador passou a ser a terceira opção da equipe. Com a chegada de Sebastían Battaglia, Jorman Campuzano e Esteban Rolón, primeiro e segundo na ordem, se tornaram as preferências do novo técnico.

Leia mais: Técnico nega retorno a gigante latino; saiba mais
Jovem promessa do Boca renova; confira multa milionária

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Campuzano, que vem com quatro cartões amarelos, está no limite e poderia virar desfalque para o clássico, diante do River Plate, na próxima rodada. Com isso, Rolón se tornou a primeira opção a estar entre os 11 iniciais. Dessa forma, Varela deveria ficar no banco de reserva. Agora, com Rolón tendo um quadro febril, Alan pode entrar como titular.

Questionado sobre o diário Olé, da Argentina, uma fonte próxima ao departamento de futebol do clube revelou que a queda de espaço de Varela com a chegada de Battaglia aconteceu por conta de estilo. “Cascini, Serna, Giunta e Battaglia foram os típicos 5 para o Boca. Varela tem um bom domínio e clareza, mas não é muito defensivo”, contou.

Além disso, Campuzano deve seguir como o titular da posição. Enquanto isso, Varela vai precisar brigar para manter-se lutando pela vaga. “Por mais que peçam Varela, Varela, Varela é mais claro que Seba (Batagglia) mais conhece e creio que está nítido que seu jogador deve seguir sendo Campuzano, porque tem mais defensa, é mais um camisa 5”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023