bonus de cadastro

De forma dramática, Melgar elimina Nacional Potosí e se classifica na Sul-Americana

Divulgação: CONMEBOL

No estádio Monumental de UNSA, em Arequipa, o Melgar eliminou de maneira dramática e nos pênaltis o Nacional Potosí por 4 a 3. Os bolivianos venceram os peruanos no tempo normal por 2 a 0, mas nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Caceda, que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para o Melgar.
Os peruanos agora esperam o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS: Fluminense pouco faz em campo e acaba eliminado pela Unión La Calera

Coquimbo Unido segura pressão do Aragua e avança na Sul-Americana

A partida

Melgar e Nacional Potosí foram bastante cautelosos em boa parte do primeiro tempo. E por conta dessa postura das duas equipes, a etapa inicial acabou sendo muito morosa e de quase nenhuma chance de perigo.

Após o intervalo, as coisas começaram mais animadas. Os peruanos deixaram de lado a estratégia de administrar a vantagem conquistada na primeira partida, e foram para o ataque.

Arias foi na linha de fundo e cruzou. O goleiro Roca não alcançou e a bola sobrou para Vidales. Ele pegou de primeira, mas o chute foi por cima do gol.

Os bolivianos eram pouco contundentes e os peruanos aproveitaram esse fato e foram para cima. Mas a falta de pontaria e o goleiro Roca evitaram o gol do Melgar.

Tudo indicava uma classificação tranquila para os peruanos, mas os deuses do futebol resolveram aprontar. Após cruzamento na área, Perez desviou de cabeça e a bola bateu na trave, mas no rebote Royón aproveitou e fez, 1 a 0.

Mesmo com o gol sofrido, o Melgar ainda estava se classificando. Por isso, os peruanos resolveram se fechar na defesa e administrar a vantagem. Mas logo essa estratégia se mostrou um erro fatal. Após cobrança rápida de lateral, a bola é cruzada na área e Royón antecipou todo mundo e cabeceou para marcar mais um gol, 2 a 0.

Os peruanos ainda tentaram nos acréscimos ir ao ataque para evitar as penalidades, mas não foi possível. A vaga para próxima fase da Sul-Americana seria decidida nas cobranças de pênaltis.

E nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Caceda, do Melgar. Ele defendeu duas cobranças e os peruanos venceram por 4 a 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023