Jogador do Lviv (Ucrânia) nas três últimas temporadas, o volante brasileiro Rafael Sabino acertou a sua ida para o FC Akzhayik, do Cazaquistão. O atleta, que firmou contrato até o fim de dezembro de 2022, fez 65 partidas oficiais pelo clube do Leste Europeu antes de entender que era o momento de “mudar de ares”.
Leia mais: Mãe de Emiliano Sala pede justiça pela morte do atleta
Seleção sul-americana toma decisão sobre futuro de técnico; confira
“Permaneci três anos na Ucrânia e achei que era o momento de trocar de ares. Sou jovem e ainda desejo atuar em outros centros europeus. Espero realizar uma grande temporada no Akzhayik e ao fim de 2022 analisarei as coisas e verei o que é melhor pra mim”, declarou.
No Akzhayik, Rafael terá a missão de liderar a equipe rumo a um título inédito: o da liga nacional. O campeão da liga cazaque se classifica para uma das fases qualificatórias da Champions League enquanto o segundo e terceiro colocados garantem vaga para a mesma etapa da Europa Conference League, torneio do fute ol europeu que tem sua primeira edição disputada na atual temporada.
Motivado para brigar pelo seu primeiro troféu no futebol europeu, Rafael comenta a sua evolução desde que chegou ao continente.
“Especialmente no aspecto tático, nós jogadores brasileiros, sempre crescemos bastante quando viemos para a Europa. Comigo não foi diferente. Hoje, aos 25 anos, certamente sou um atleta mais completo e versátil que era ao chegar aqui. Tenho certeza que esse desenvolvimento seguirá ocorrendo e quem lucrará será o clube que contar comigo”, definiu.