Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo prepara a sua temporada 2024 e quer a permanência de alguns jogadores do elenco, entre eles, o atacante David.
Leia Mais: Danubio resgata ‘negociação fantasma’ no dia do Haloween
Palmeiras vai pagar fortuna por Aníbal Moreno
Por conta da conquista nacional, a ideia do Tricolor Paulista é comprar o atleta junto ao Internacional e mantê-lo como uma peça de reposição para a disputa da Libertadores.
Pesa a seu favor o duelo das quartas de final da Copa, quando entrou na partida diante do Palmeiras e anotou o gol da classificação.
Por conta do seu bom desempenho nos demais jogos, David ganhou o carinho de Dorival Junior, que pede a sua permanência para 2024.
Diante de todo o cenário positivo, a diretoria do São Paulo não quer perder tempo e foi atrás do Inter para negociar.
Recusa
O maior problema é que o Colorado faz jogo duro e recusou a investida inicial do Tricolor Paulista e ligou o sinal de alerta.
No primeiro momento, a diretoria do São Paulo ofereceu 1,5 milhão de euros de forma parcelada, o que incomodou os gaúchos.
O Internacional quer receber o dinheiro do São Paulo de forma integral para liberar David em definitivo na janela de verão.
Sendo assim, fica a expectativa para que os dois lados cheguem a consenso e, enfim David permaneça no Morumbi.
Vontade do jogador
Vale citar, que David já contou nos bastidores que pretende ficar no Tricolor Paulista e não quer voltar ao Beira-Rio, ou seja, a sua vontade teria que ser escutada por todos os lados envolvidos.
Números
Indicado por Rogério Ceni, David chegou ao São Paulo no começo da temporada e, no total, ele disputou 33 jogos, com cinco gols e três assistências.