*Por Lauren Berger
O atacante Darwin Núñez, do Liverpool, não vem correspondendo a expectativa que colocaram nele ao chegar no Liverpool. Em 13 jogos, o uruguaio tem seis gols. Contudo, uma polêmica pode abalar o seu futuro no clube inglês.
Leia mais: Almendra tem sondagens de equipes brasileiras; confira os números dele
Ex-São Paulo, Centurión vive impasse na carreira e pode ter futuro inesperado; entenda
Em seu terceiro jogo pelo Liverpool, Darwin Núñez foi expulso após dar uma cabeçada em Joachim Anderson, do Crystal Palace. Depois do episódio, o atacante revelou que recebeu uma mensagem de Luis Suárez. “Foi algo bom porque não são muitos os que se importam de pegar o telefone e te mandar uma mensagem. Creio que foi um gesto importante para mim. Luis é uma referência, um ídolo no mundo todo”, revelou o joagdor em entrevista à ESPN do Uruguai.
Núñez foi suspenso por três jogos na Premier League por conta da agrressão. Suárez aconselhou o compatriota e deu detalhes sobre como os adversários tentam desestabilizar. “Eu estou começando agora, sou jovem, e ele sabe todas essas coisas porque, inclusive, já jogou na Premier League, com o Liverpool”, começou.
“Luis me disse que essas coisas acontecem na Premier e vão acontecer em todos os jogos. Eles vão me provocar, vão me bater, e a gente deve ser forte e não repetir a cagada que fiz”, contou o atacante, que se mostrou bastante grato. “‘Dê moral pra um idiota como eu’, foi o que ele me disse. Eu agradeço muito essa mensagem e o carinho que tem comigo”, finalizou.