*Por Lauren Berger
No último sábado (30), o Liverpool se consagrou como o grande campeão da Supercopa da Inglaterra, após 16 anos. O responsável pelo gol do título, contra o Manchester City, foi o uruguaio Darwin Núñez. Esse, inclusive, foi o primeiro tento do jogador em jogos oficiais dos Reds.
Leia Mais: Nacional quer montar a dupla Suárez e Messi; saiba mais
Antes de encarar o Dragão, Nacional tropeça e perde série invicta; confira
Na partida, Alexander-Arnold abriu o placar para o Liverpool, mas Julián Álvares deixou tudo igual no duelo. Na segunda etapa, Darwin Núñez entrou no lugar de Roberto Firmino. O uruguaio se movimentou mais pela direita e deu trabalho à defesa adversária.
O uruguaio, inclusive, teve participação ativa no pênalti, convertido por Salah. Na jogada, Núñez cabeceou, e bola bateu no braço de Rúben Dias, do City. Após análise do VAR, a arbitragem marcou a penalidade. Além disso, aos 49 do segundo tempo, Robertson escorou, e Darwin cabeceou para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol em jogos oficiais do Liverpool.
Ao todo, o uruguaio jogou 31 minutos e marcou um gol. Ele teve quatro finalizações, dois chutes a gol e 11 toques na bola. Teve 100% de previsão dos passes e somente um impedimento. “Foi bom, muito bom (impacto da substituição). É claro que vai melhorar com o tempo. Vivemos em um mundo onde todos são julgados à primeira vista e isso não ajuda ninguém, mas acontece constantemente”, comentou o técnico Jürgen Klopp, sobre as críticas a Darwin Núñez.