Apesar de coletivamente o Benfica não viver nem de longe sua melhor temporada no Campeonato Português, o atacante uruguaio Darwin Núñez tem conseguido se destacar individualmente ao ponto de alcançar um importante posto segundo avaliação do portal Transfermarkt.
Leia mais: Quais foram as punições para Querétaro e Atlas por briga generalizada
Presidente do Olimpia reclama da arbitragem contra o Fluminense
Isso porque, com o recente ajuste do tradicional estudo de valor de mercado feito pelo veículo, Darwin foi classificado como valendo 40 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 220 milhões), algo que o coloca como o atleta mais valioso do futebol português.
O jogador de 22 anos de idade, aliás, é o único latino sem dupla nacionalidade em todo o Top 10, já que os demais representantes nesse recorte são os meio-campistas Matheus Nunes, do Sporting, e Otávio, do Porto, ambos naturalizados portugueses.
Atleta formado nas categorias de base do Peñarol, Darwin Núñez se adaptou bem ao futebol europeu, marcando 16 vezes e dando três assistências nos 32 duelos que disputou pelo Almería (Espanha) antes de desembarcar no futebol lusitano. Até o momento, são 39 tentos em 75 jogos pelo Benfica sendo que 25 dos gols marcados foram no biênio 2021/2022.