Darío Verón passa a braçadeira de capitão do Pumas a Luis Fuentes

Reprodução: FOX Sports

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Uma das novidade do Pumas para a próxima temporada não é exatamente um reforço para a equipe. A mudança no time mexicano ocorreu no jogador que ostenta a braçadeira de capitão da equipe.

Leia mais: Torres Nilo sonha com as Olimpíadas do Rio de Janeiro
Posto de assistente técnico nas Olimpíadas não deve ser de Maradona

Se desde 2012 a braçadeira de capitão era ostentada pelo zagueiro Darío Verón, que servia como referência na equipe mexicana, a partir de 2016 o dono da braçadeira será outro zagueiro: Luis Fuentes assume o posto de capitão do Pumas.

Engana-se quem pensa que essa foi uma decisão do técnico ou parte da diretoria do Pumas. De acordo com Juan Francisco Palencia, comandante da equipe mexicana, a decisão partiu do próprio Verón.

“Dário Verón decide quem levará a braçadeira de capitão e ele decidiu que fosse Luis Fontes. Nós respeitamos a decisão”. Segundo portal Estadio Deportes, a decisão de Verón ocorre por desacordo com práticas da nova diretoria do Pumas.

Ainda de acordo com o portal mexicano, a diretoria do Pumas fica receosa em agir contra o jogador pela grande empatia da torcida do Pumas com Verón, o que poderia acabar ocasionando um problema de grandes proporções no clube mexicano.

Pelo seu lado, Palencia deixou claro que Fuentes não será o único capitão do Pumas. “Não terei apenas um capitão, vamos ter três. Faremos algo democrático para que os capitães realmente representem e estejam contentes”.

Na noite da última quarta (6) o Pumas venceu o primeiro jogo da disputa do terceiro lugar da Copa Socio MX com o Monterrey e venceu pelo placar de 2×0. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (8) às 20h.

 

 

error: Futebol Latino 2023