Depois de encerrar sua passagem recente pelo Boca Juniors, o centroavante Darío Benedetto tem um novo clube. Isso porque o Querétaro, clube onde Ronaldinho Gaúcho chegou a atuar entre 2014 e 2015, anunciou a chegada do centroavante de 34 anos de idade.
Leia mais: Apostas em futebol: como e onde fazer as melhores em 2024
Artilheiro do Famalicão, Sorriso analisa ótimo início de temporada em Portugal
O acordo firmado entre as partes, firmado até junho de 2025, não teve custo de transferência para o clube mexicano, já que o atleta estava livre do vínculo com o Boca. Essa situação facilitou o retorno de Benedetto para o país onde tem passagens por Tijuana e, principalmente, América.
A chegada do avante traz a expectativa de modificar o cenário construído até então no Apertura 2024 da Liga MX. Com oito de 17 rodadas disputadas na fase de classificação, o ex-time de Ronaldinho não venceu nenhum jogo, acumulando um empate e sete derrotas. Não por acaso, os Gallos Blancos ocupam a lanterna da competição, com apenas um ponto. Disputado por 20 clubes, os dez primeiros avançam para o mata-mata.
Promessa mantida
Além de voltar a um ambiente conhecido, Benedetto assegurou que o desejo manifestado publicamente se cumprisse. Isso porque, mediante a identificação que construiu com o Boca Juniors, ele apontou que só jogaria na representação xeneize no futebol sul-americano.
“Há coisas do Brasil, mas, quando eu digo algo, eu faço. Eu, (jogar) na América do Sul, não. Preferia ter ficado no Boca, sem jogar. Com todo o respeito do mundo pelos clubes, isso não significa que eu tenha algo especial, não tenho. Para mim, a América do Sul significa jogar no Boca. A verdade é que não há nada de concreto. Meus representantes ainda estão trabalhando. Paciência. Enquanto isso, sigo treinando”, disse Pipa, em julho, para a emissora TyC Sports.