A próxima quinta-feira (16) tende a ser de suma importância para o ‘Caso Daniel Alves’. Isso porque, segundo a imprensa da Espanha, a justiça local começará a analisar, em audiência, as argumentações sobre o recurso apresentado pela defesa do jogador acusado de agressão sexual.
Leia mais: Neymar é tema de reunião entre Chelsea e PSG, indica jornal
Esquema de manipulação de resultados na Série B do Brasileirão gerava lucro milionário
Além da equipe de advogados encabeçada por Cristóbal Martell, a acusação e também o Ministério Público serão ouvidos. Em relação a essas partes, sabe-se que o voto será contrário a concessão do recurso dadas as informações veiculadas nas últimas semanas.
Do lado que representa Daniel Alves, pontos como ordem de restrição ao atleta, entrega de passaportes, comparecimento periódico as autoridades foram medidas cautelares inseridas no pedido de recurso. Outra possibilidade também foi o uso de pulseira eletrônica para monitoramento além da demonstração de que Daniel possui vínculos com a comunidade espanhola, tanto familiares como econômicos. Assim, buscando trazer segurança de que ele não tentará empreender fuga caso a liberdade condicional seja concedida.
Por sua vez, tanto a acusação como o MP da Espanha vão na linha de que existem indícios suficientes para a condenação do jogador. Fato esse que, naturalmente, elevaria o risco de tornar Daniel Alves mais propenso à fuga.
É importante ressaltar que, apesar da audiência, não existe a obrigatoriedade de que a justiça da Espanha decida imediatamente o provimento do recurso. Não à toa, os meios de comunicação do país europeu já haviam apontado que a decisão pode demorar pouco menos de um mês para ser oficializada.