Preso no Módulo 13 do Centro Penitenciário Brians 2, na Catalunha, Daniel Alves fez uma solicitação. Segundo informou o jornal local El Periódico, ele pediu para que suas visitas sejam restritas a familiares mais próximos e seus advogados.
Leia mais: Colombiano: Atlético Nacional, Tolima e Boyacá Chicó estreiam com vitória
Guga posa com a camisa de time sul-americano e leva torcida ao delírio
A ideia, com essa atitude, é concentrar esforços no recurso que visa tirá-lo da cadeia antes da realização do julgamento. Recurso esse que, segundo a justiça espanhola, precisa ser apresentado até a próxima terça-feira (31).
Não à toa, o atleta que teve como última equipe o Pumas contratou nome de boa reputação em relação a casos de grande visibilidade na Espanha. Trata-se de Cristóball Martell, fundador do Martell Advogados e atuante na defesa da família Messi em acusação de fraude fiscal bem como o Barcelona em ação movida por Neymar.
No que se refere a como Daniel Alves está encarando a situação, o diário catalão revela que os primeiros dias foram de muito abatimento. Entretanto, de maneira gradativa, Daniel vai se adaptando a rotina do local.
Um elemento que colabora para essa adaptação é a compreensão de que sua situação jurídica é complexa. Além das mudanças de sua versão no depoimento, o número de provas angariadas nos últimos dias deixam o caso cada vez mais desfavorável. Seja pensando na interposição de recurso como pensando no julgamento.