Daniel Alves não mede as palavras para criticar diretoria do Barcelona

daniel-alves-nao-mede-as-palavras-criticar-diretoria-dbarcelona-Futebol-Latino-20-02
Foto: Reprodução/Facebook Dani Alves

Ao contrário do que muitos possam imaginar, o sentimento do lateral-direito brasileiro Daniel Alves pelo menos em relação a diretoria do Barcelona não é nada amistosa mesmo tendo ficado por muito anos na equipe da Catalunha.

Leia mais: Fierro se recupera de lesão e é reintegrado no Bolívar
Com gols nos últimos três jogos, Alan Ruiz vai ganhando a confiança de Jorge Jesus

A maior prova dessa situação ficou clara em uma entrevista recente que o jogador com quase 400 partidas vestindo a camisa do Barça concedida ao veículo espanhol ABC. Como é de costume, o brasileiro de 33 anos de idade não mediu as palavras quando comentou sobre sua saída do antigo clube rumo a Juventus:

“Me transferirem do Barça de graça foi um ato hostil com classe. Durante as minhas últimas três temporadas passei escutando que o Dani Alves iria embora mas os diretores nunca me diziam nada na minha cara. Foram muito falsos e mal-agradecidos. Não tiveram respeito comigo. Só ofereceram a renovação quando foram sancionados pela FIFA.”

A sanção que Daniel cita em sua entrevista se refere a impossibilidade do clube catalão imposta pela entidade máxima do futebol em contratar reforços de 2015 a 2016 em função de aquisições com irregularidades contratuais de jovens jogadores.

Outro tema comentado por Daniel Alves foi a respeito da sempre muito alimentada rivalidade com o português Cristiano Ronaldo principalmente pouco antes ou depois dos clássicos com o Real Madrid em seus tempos de Barcelona:

“Toda a minha briga com o Cristiano Ronaldo foi por culpa da imprensa. Se as pessoas soubessem o tanto que eu respeito o Cristiano Ronaldo. Repito para que fique bem claro: Respeito muito o Cristiano Ronaldo, pai do Cristiano Jr., filho da Dolores e do seu José, que Deus o tenha em sua glória.”

error: Futebol Latino 2023