Durante entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (10), se tornou oficial o que parecia ser uma questão de tempo após os recentes desacertos: Daniel Alves não é mais jogador do São Paulo. Trajetória essa que chega ao fim após 95 partidas, 14 assistências, dez gols e o título do Paulistão deste ano.
Leia mais: Zagueiro do Sporting se recupera e deve jogar clássico contra o Porto
Em alta! Miguel Borja sobe o seu patamar dentro da seleção colombiana
O clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões entre verbas combinadas contratualmente com o atleta sendo que, na última semana, uma reunião ocorreu para a apresentação de proposta da diretoria tentando quitar a pendência.
Porém, as condições não agradaram o staff do jogador que tinha vencimentos totais no clube na casa dos R$ 1,5 milhão. Quantia essa que, de acordo com o planejamento inicial da gestão do presidente Carlos Alberto de Barros e Silva, o Leco, seria parcialmente arcada com a ajuda de parceiros que jamais foram efetivamente angariados na equação.
Nas palavras do diretor de futebol, Carlos Belmonte, a posição adotada por Daniel e sua não apresentação no retorno da Seleção Brasileira após os duelos das Eliminatórias levaram o departamento a se reunir com o técnico, Hernán Crespo, e informar que o até então camisa 10 não está mais à disposição.
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, relatou.