Daniel Alves fala com sinceridade sobre ex-presidente do Barcelona

volta-a-selecao-daniel-alves-avalia-possibilidade-Futebol-Latino-18-11
Foto: Reprodução/Dugout

Em entrevista dada para a emissora catari Alkass Sports Channels, Daniel Alves não poupou palavras acerca do contexto em que decidiu retornar ao Barcelona e qual seria um elemento de claro impedimento no avanço das negociações.

Leia mais: Melhor jogador em dezembro do Real Madrid foi Éder Militão
Acabou! Zagueiro Fabricio Coloccini se aposenta do futebol

Para ele, caso Josep Bartomeu ainda fosse o mandatário do clube, ele provavelmente optaria por não retornar a Catalunha diante do contexto em que se deu o encerramento da primeira passagem:

“Tinha a sensação de que voltaria ao Barça e, por mais que algumas pessoas não tenham entendido, estou de volta. Temos que trabalhar para reconstruir um grande Barça e, para isso, necessitamos de estabilidade e solidariedade. Não teria aceitado uma oferta sua (de Bartomeu), saí quando ele era o presidente e não tinha sentido voltar a trabalhar com ele.”

Apesar do posicionamento firme, Daniel deixou claro sobre sua alegria em ter concretizado a volta bem como também a felicidade de poder contar com figuras familiares a ele no processo, casos do atual presidente, Joan Laporta, bem como do ex-companheiro dentro de campo e agora treinador Xavi.

“Estou feliz de trabalhar com Xavi, fizemos história quando jogamos juntos. É outro desafio voltar ao clube com esta condição. Amamos tanto este clube que, por isso, voltamos para ajudar”, acrescentou Daniel Alves.

“(Joan) Laporta reconstruirá esse clube e, com sua volta, a estabilidade voltará. Estamos felizes de tê-lo conosco”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023