Daniel Alves é taxativo sobre críticas recebidas por convocação

daniel-alves-e-taxativo-sobre-criticas-recebidas-por-convocacao-Futebol-Latino-01-12
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista coletiva que foi concedida nesta quinta-feira (1), o lateral-direito Daniel Alves comentou sobre a onda de críticas que foram direcionadas a ele desde que sua convocação para a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo foi anunciada.

Leia mais: Fica ou vai embora? Estrela do River Plate perto de definir o futuro
Time que jogará a Libertadores chega a acordo por quarto reforço

Em sua análise, apesar de ficar naturalmente triste com as afirmações, ele garantiu que as avaliações negativas não influenciam em relação a confiança e disposição de auxiliar o grupo que está no Qatar. Seja dentro das quatro linhas como também nos momentos mais descontraídos possíveis:

“A vida me ensinou que quando você coloca sua mente naquilo que você quer, quando você coloca trabalho, dedicação, ela te leva a lugares inimagináveis. É a isso que ela me levou, estar aqui agora nessa seleção. Essa viagem vai ser única. A vida sempre premia aquelas pessoas que amam o que fazem, que realmente se entregam de corpo e alma à missão. Eu estou colhendo o que plantei em 16 anos. Minha missão é estar a serviço da seleção brasileira. Se tiver que tocar pandeiro, vou ser o melhor pandeirista.”

Daniel agregou que as contestações existentes ao redor de seu chamado feito pelo técnico Tite só ocorreu pelo fato dele não estar atuando em uma equipe de ponta do futebol europeu. Do contrário, ele acredita que a avaliação popular seria bem distinta:

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

“É normal que as pessoas contestem pela idade, por de repente não estar no melhor momento. Copa do Mundo não é só estar no melhor momento em seus clubes. É estar no melhor momento na seleção brasileira. Eu faço isso desde 2003. Eu tenho procurado fazer e por isso eu acho que aqui estou. Historicamente, na seleção brasileira sempre alguém teve que pagar a conta e agora sobrou para mim porque todos os jogadores são titulares na Europa e eu não sou. Se eu estivesse no Barcelona, dificilmente esse debate estaria acontecendo.”

Pelo fato da Seleção ter tomado a decisão de poupar grande parte dos jogadores que foram titulares nas duas primeiras rodadas, Daniel Alves será titular e capitão da equipe na próxima sexta-feira (2) quando o Brasil joga contra Camarões, às 16h (de Brasília), precisando de um empate para se garantir em primeiro lugar no Grupo G.

error: Futebol Latino 2023