* Por Roberto Junior
Desde que o São Paulo foi à Buenos Aires para enfrentar o River Plate e treinou no CT do Boca Juniors, Daniel Alves passou a ser especulado para jogar com a camisa Xeneize. Mas o próprio camisa 10 do Tricolor disse que isso foi mera especulação.
Leia mais
Atacante do Racing destaca histórico do Boca antes de duelo pela Libertadores
Gallardo revela as três vezes que chorou como técnico do River; final contra o Boca não é uma delas
Embora Dani Alves deixe claro sua admiração pelo Boca Juniors, ele afirmou em entrevista ao programa 24h Desportes, da Televisão Nacional do Chile, que jamais pensou em atuar pelo clube de Buenos Aires.
“As pessoas falam de muitas coisas, mas eu sempre coloco a verdade em primeiro lugar. Em nenhum momento foi planejado jogar no Boca, por mais que eu goste e por mais que seja apaixonado por como as pessoas vivem e gostam de futebol, dando sentido a tudo o que fazemos. Pelo ambiente que isso gera…”, disse o jogador.
Em setembro, Daniel Alves ganhou uma camisa 10 do Boca Juniors e posou para uma foto, além de ter elogiado a agremiação argentina. A partir daí, rumores de uma possível ida do veterano aos Xeneizes começaram.
“Nunca considerei o fato de ir e jogar no Boca. Sempre foi mais (boato) de fora do que de dentro”, concluiu o jogador mais vitorioso do futebol.
O contrato do camisa 10 com o São Paulo, cabe lembrar, vai até até dezembro de 2022. Atualmente ele é destaque na equipe de Fernando Diniz que lidera o Brasileirão com 46 pontos.
Con todo mi respecto a todos los 10 de Boca y en eso momentos a Carlitos Tevez que lo lleva, muchas gracias por el cariño y respecto de siempre🙏🏽
Es un honor tener esa remera en mi colección!! pic.twitter.com/tDNIZQW2RN— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 29, 2020