D’Alessandro emociona torcida na despedida do River

Fonte GE

*Por Tiago Emanuel

É oficial e definitivo: após a conquista da Copa Argentina com o River Plate na quinta-feira, 15, Andrés D’Alessandro retornará ao Internacional para cumprir o restante de seu contrato. Apesar do rebaixamento Colorado, ratificado na última rodada do Brasileirão, D’Ale não ficará em seu país, como alguns especulavam: “Há um acordo contratual com o Inter e tenho que cumpri-lo”.

Leia mais:

Substituído e ovacionado pela torcida, D’Alessandro confirma adeus

River conquista Copa Argentina e garante vaga na Libertadores

O retorno deixou emocionados os torcedores Millonarios e o próprio atleta, que agora deseja reerguer o clube gaúcho: “Estarei no Inter para devolver o clube para onde deve estar”. Pela equipe argentina, D’Ale disputaria a Libertadores 2017, mas sua missão se dividirá entre a Copa do Brasil e a Série B.

Campeão da Libertadores, da Sul-Americana e Hepta do Gauchão com o Internacional, El Cabezón é um dos maiores ídolos da história do clube. Certamente, o expoente máximo dos anos de glória vividos pelo clube recentemente. O contrato com a equipe porto-alegrense já previa que em caso de oferta do River, seu “retorno para casa” seria facilitado. Foi em Buenos Aires que o craque despontou para o mundo. O fato de haver uma dívida colorada para com o maestro agilizou seu empréstimo à equipe de sua infância, apesar de seu salário no River ser bem inferior.

Apesar da obrigação contratual, o meio-campo é extremamente identificado com o Internacional e deve ser o personagem principal da campanha vermelha na Série B. O torcedor do Inter vibra com o retorno, mas suas últimas aparições pelo clube já não tinham o mesmo brilho que outrora. A cabeça do craque também parece ter sido mexida com a estadia em Buenos Aires: “Se eu não tivesse contrato com o Inter, seria diferente. Se fosse por questões econômicas, continuaria jogando fora”, disse em coletiva na tarde de sexta.

Veja a despedida de D’Ale no Monumental de Nuñez e sua celebração após a Copa Argentina:

https://www.youtube.com/watch?v=UEbav5FhcCA

https://www.youtube.com/watch?v=z7wWokQRncA

error: Futebol Latino 2023