Na briga contra o rebaixamento, a Universidad de Chile, mesmo que de maneira tímida, começa a projetar a sua temporada 2020 e mira em alguns nomes para fortalecer o elenco a partir de janeiro.
Leia Mais: Campeão da Libertadores embolsará quase R$ 80 milhões de premiação
Claudio Bravo pode trocar o Manchester City por liga da América
De acordo com o portal La Cuarta, a diretoria da La U escolheu o nome de Andrés D’Alessandro para trazer experiência ao time e aumentar o poder de decisão em momentos decisivos dentro de campo.
Atualmente, o camisa 10 do Internacional tem contrato com o Colorado até dezembro deste ano, mas ainda não iniciou nenhuma negociação para prolongar o seu vínculo.
Em conversas recentes, D’Alessandro admitiu que ainda não sabe o que fazer no próximo ano. A aposentadoria não está descartada, mas ele cogita pelo menos mais uma temporada nos gramados e a La U poderia surgir como uma grande oportunidade.
Enquanto não decide o seu futuro, D’Ale segue como ídolo Colorado e promete brigar até o último minuto do Brasileirão 2019 para colocar o Inter na próxima edição da Libertadores.
Carreira
Revelado pelo River Plate, o meio-campista tentou a sorte na Europa, mas naufragou com a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, Zaragoza, da Espanha e Porstmouth, da Inglaterra. Voltou para a América do Sul e defendeu o San Lorenzo antes de chegar ao Internacional na temporada 2008.